Jornada gratuita conecta alunos do ensino médio do DF com universidades

Estudantes do ensino médio do Distrito Federal poderão participar da Feira de Profissões, evento gratuito para ajudar a escolher a carreira. A iniciativa é do Colégio Marista Asa Sul, que promove uma jornada de acesso aos cursos, professores e alunos universitários. Para participar, basta fazer a inscrição no site Feira das Profissões 2022. A Feira ocorre há mais de cinco anos em Brasília e, neste ano, coincide com o aniversário de 60 anos da escola.

O início da programação é nesta quinta-feira (15), às 18h, com a palestra de Micah B. Schieven, da Universidade de Toronto. O bate papo com os jovens estudantes pretende abordar as oportunidades de bolsas de estudo e dicas sobre o processo seletivo no exterior.

No sábado (17), das 8h30 às 13h, o Colégio Marista Asa Sul receberá toda a comunidade na Feira das Profissões, que contará com mais de 20 estandes. Estão confirmadas a presença de empresas juniores da Universidade de Brasília (UnB), e representantes do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), do Ibmec e de profissionais do mercado brasiliense.

Os estandes contarão com a presença de professores e alunos de cursos como medicina, direito, engenharias, arquitetura, psicologia, medicina veterinária, administração, economia, biomedicina, comunicação social, design e artes.

Atividades

A faculdade de medicina do Ceub comandará uma simulação de atendimento de emergência, por decorrência de um acidente de carro. Já os alunos de direito realizarão um júri simulado.

O psicólogo Matheus Kaiser palestrará sobre psicologia comportamental, proporcionando momentos de experimentação com os estudantes, com o tema Vivenciando as emoções e comportamentos. Já o major Pimentel, em parceria com o Colégio Militar de Brasília, fará uma palestra a respeito das carreiras militares.

Serviço

Quinta-feira: 15 de setembro, das 16h às 19h30
Sábado: 17 de setembro, das 8h30 às 13h
Local: Maristão 615 sul
Evento gratuito e aberto ao público
Inscrições: bit.ly/3QzJB2E

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *