Plano de Saúde Estudantil

Você já se perguntou como está cuidando da saúde dos seus filhos? Apesar da alta resistência das crianças, elas podem vir a adoecer e necessitar de cuidados especiais. E você estará preparado para esse momento?


Todas as pessoas, independente da idade, necessitam ter no seu dia a dia um atendimento medico e hospitalar de qualidade, e não se preocupar com isso apenas quando estão mais velhas e fazem um uso maior dos serviços de saúde. Antigamente a forma mais comum de oferecer saúde suplementar as crianças era com a adesão de um dos pais incluindo os filhos como dependentes, porém essa modalidade exigia um custo alto uma vez que em muitos casos a intenção era apenas resguardar a criança e não os seus pais. Assim o pai, por exemplo, Paga o seu plano de saúde somente para incluir os filhos, contudo o custo de um adulto é muito superior de uma criança que em geral tem um único valor de custo, na faixa etária de 0 a 18 anos.

Desde 2009 com o advento de uma nova norma da ANS, tornou se possível a adesão de estudantes aos planos de saúde na modalidade coletivo por adesão, a grande vantagem desta modalidade é que o estudante independente da idade pode ser titular do próprio plano de saúde, o que significa que os pais não precisam aderir ao plano, o que ocasiona em uma grande economia, uma vez que somente o estudante terá o plano e não mais os seus responsáveis. Além disso, caso os pais desejem podem ser dependentes do filho ou incluir os irmãos como dependentes.

Planos de Saúde Coletivos


Pensando no vasto publico dos estudantes, desde 2009 criou se os planos coletivos e dentre eles o coletivo por adesão, um plano de saúde voltado para esse público, são planos pensados para uma coletividade, um grande número de pessoas que possuem alguma característica em comum - os chamados grupos de afinidade, de maneira geral, esses grupos são classificados de acordo com sua categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham.

O plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas. Pode ser um plano de saúde coletivo empresarial ou coletivo por adesão.


Planos Coletivos por Adesão


Planos coletivos por adesão: viabilizados para grupos de pessoas definidos de acordo com a sua categoria profissional ou área de atuação e vinculadas a uma entidade de classe ou instituição que as representa.

​Plano de Saúde Estudantil


Para fazer um plano coletivo por adesão na categoria estudantil, basta que a criança de qualquer idade ( inclusive de 0 a 6 anos ) esteja regularmente matriculada nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente por meio de uma declaração de escolaridade e que esteja devidamente filiada a uma associação estudantil, devendo comprovar seu vínculo com esta associação (entidade de classe).

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *